quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E, no 500° post deste blog, desejo-lhes boas energias para um 2010 bem bacana. Feliz Ano Novo!
Chuva incessante em BH. Não tenho mais toalhas limpas.
Depilei o bigode, fiz as unhas e as sobrancelhas, cortei o cabelo. Praticamente nasci de novo.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ontem voltei para a academia, depois de 7 dias fora. Não consegui estabilizar meu corpo na água, parece que eu tinha esquecido completamente os primeiros exercícios da natação. A professora, toda fofa, ficou dentro da piscina, me segurando pela mão, porque percebeu que meu equilibrio estava alterado.
Vencer o medo da piscina, aprendendo a nadar com uma professora de verdade: NÃO TEM PREÇO.
A dieta tem produzido alguns pequenos resultados. A minha balança doméstica acusa -3kg, mas certeza de que a balança do dotô será menos generosa. Comportei-me até muito bem na ceia de Natal, provavelmente porque fiquei tão cansada de cozinhar praquele batalhão de gente que a fome sumiu. O problema se deu na praia. Os bolinhos de mandioca com camarão do litoral capixaba são os melhores do mundo, fora que driblei (mea culpa) as recomendações médicas e acabei tomando umas cervejas pra suportar o insuportável calor. Daqui até o retorno no consultório os resultados serão melhores.
Está chovendo direto em BH desde que saímos daqui, na semana passada. Na segunda-feira, a viagem de retorno foi tranqüila até entrarmos na BR-381. Vimos 2 acidentes muito graves, sendo que em um deles a vítima fatal ainda estava no chão, provavelmente aguardando ser declarado o óbito ou algo do tipo. Coisa triste.
Então. 4 dias com a família, 2 dias na praia. Energias renovadas, mas os problemas, ah... esses continuam os mesmos, nos mesmíssimos lugares.
Eu voltei e o blogger também resolveu voltar. Finalmente. Todas as ótimas idéias de postagem que tivem ontem sumiram, claro.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pessoal, este blog vai entrar em recesso. Vou ali respirar ares diferentes. Dia 29/12 eu estou de volta, a tempo de desejar "feliz ano novo". Comportem-se!

sábado, 19 de dezembro de 2009

E esse caso do Sean Goldman, hein? Que novela. Mais do que a discussão sobre o direito à guarda do garoto, o negócio virou um vale-tudo jurídico.
Se a chuva aqui continuar no mesmo ritmo, vamos virar o ano sem árvores na cidade.
Também estou devendo postagens decentes, mas ainda estou organizando as minhas idéias.
Estou devendo visitas e comentários nos blogs amigos e queridos mas, ó, depois do Natal a programação volta 100% ao normal.
As pessoas da minha família fazem esforço total para magoarem-se uns aos outros da forma mais cruel e intensa possível. Tem coisas que não dá pra acreditar.
Seguindo em frente, com os remédios. Os dois primeiros dias foram péssimos, muito efeitos colateriais. Hoje já estou melhor.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Uma das coisas mais engraçadas que vi nos últimos tempos.


Eu sou radicalmente contra a violência, mas essa cacetada que o Berllusconi levou na fuça foi a melhor coisa de 2009.
Finalmente fui premiada. Recebi meu pedido do Submarino incompleto.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Esse é um momento muito peculiar na minha vida, mas eu prometo que a sessão chororô já já acaba e a gente volta à nossa programação normal.
Passado o susto inicial, é hora de agir.
Comecei hoje com a medicação que já estava disponível (uma parte foi manipulada e pego amanhã). Fiquei muito sonolenta à tarde, e cheguei a sentir tonteira. Cheguei em casa um pouco desorientada, tomeu um banho e fui dormir às 6 da tarde. Dormi umas 2 horas. Acordei melhor mas não fui à academia por não me sentir segura para caminhar na esteira meio grogue ainda.
Algum dos remédios me dá uma sede louca. Eu tomei muita água hoje, muita mesmo. A sensação de ressecamento na boca é bem incômoda.
Imagino que isso tudo seja inicial. Eu devo estar sem hormônio há muito tempo, e o meu corpo precisa se adaptar a tê-lo novamente. Amanhã introduzo o restante do medicamento, e vamos aguardar as reações.
Eu fiquei realmente emocionada com todas as manifestações de carinho e apoio que recebi, por meio de comentários no blog, no MSN, no twitter, por e-mail. Vocês são 10.
A minha vida, neste momento, se divide entre antes e depois do dia 15. Ontem eu recebi um diagnósitco de dois problemas crônicos.
Um é da falência da minha tireóide por doença auto-imune chamada Tireoidite de Hashimoto. Em resumo, meu corpo produziu anticorpos que a destruíram. Isso explica porque eu engordei 10 kg esse ano; simplesmente meu metabolismo parou. Também explica as crises de tristeza, o desânimo, o inchaço nas mãos, a diminuição da libido.
O outro é a resistência insulínica. Eu estou produzindo insulina demais; é um quadro de pré-diabetes. O médico disse que o processo da diabetes tipo 2 já se instalou no meu corpo, agora é uma questão de tempo.
Para os dois casos, dieta, atividades físicas e medicamentos são indispensáveis para que eu consiga pelo menos reverter os quadros agudos, porque os crônicos no máximo eu consigo manter sob controle.
Eu fiquei desesperada ontem. Demorei horas para chegar em casa. Na verdade, acho que nem queria chegar. A perpectiva de ter um relógio desfavorável dizendo "você terá diabetes" é muito ruim. Chorei muito, e ainda por cima, sozinha. Disparei telefonemas, e tive uma conversa muito boa com @tatals que me deixaram mais aliviada. Hoje acordei com o maxilar travado, devo ter rangido os dentes a noite toda.
No momento, a prescrição de medicamentos é composta por hormônio T4, um medicamento para acelerar o metabolismo e outro para a resistência insulínica. Teoricamente, o T4 é para o resto da vida, os outros ainda não sei. Em 30 dias tenho que repetir todos os exames.
Sei que estou sendo dramática. Sei que no mundo todo zilhões de pessoas convivem com doenças crônicas. Sei que sou jovem e forte, e posso superar isso. Sei que podia ser pior. Sei que os remédios farão efeito, que a dieta é obrigatória, que eu posso melhorar e a diabetes nunca aparecer. Sei um monte de coisas, mas, nesse momento, só eu sei o que estou passando.
Agradeço de coração ao apoio que recebi, à dica da (certeira, hein?) e tudo o mais. Nesse momento, acho que preciso de tempo para processar a informação de forma mais correta.
Bola pra frente.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Daí que escutar meu sobrinho cantando a música da abertura da novela das 9 me aliviou um pouco a pressão. Depois, bati um papo ótimo com a @tatals no MSN, que tipo me fez desistir de pular dentro de uma garrafa de vodka, então estou um pouco melhor hoje.
Daqui a pouco tem médico. :(

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O resultado dos meus exames foi uma merda. Colesterol e glicose altos, tireóide descontrolada. Estou muito, muito chateada.
Não posso deixar de falar do lado bom, também. R. estava muito alegre e feliz. Vou me alimentar daquela energia boa por muito tempo. Ele acabou ficando por lá para acertar umas questões familiares e eu voltei, porque o recesso forense só começa na sexta.
Ah, teve também euzinha guiando por um rodovia. Tremendo de medo. Muito.
Final de semana passado no Findumundistão, por conta de compromissos familiares. Um calor de derreter as pedras acompanhado de intoxicação alimentar. Não é para qualquer um , né? Eu enfrentei e ainda estou tentando me recuperar da dor de barriga do cão. Tô mole até agora.
Então que agora eu estou oficialmente na turma das balzaquianas.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Alguém me explica o que é a barba do Brad Pitt porque eu não estou entendendo.
Dando andamento ao projeto "Xô, barriga", iniciado há um mês e pouco com o hidrospinnig. Ontem fiz uma aula de hidroginástica, para experimentar e ver se revezo com a bike... Tô morta hoje. O negócio é pesado, as minhas panturrilhas quase pediram pra ficar em casa.
Como aquelas velhinhas aguentam?

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ou será canonizada, porque ela faz milagres.
A gerente da minha conta do banco vai para o céu.
O endócrino pediu trocentos exames de sangue. Fui lá hoje colher meio litro e o resultado sai segunda. Eu estou realmente preocupada em algum resultado envolvendo a tireóide ou o pâncreas, pois meu histórico familiar não me ajuda, mas nada de procupações precipitadas.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cara, que chuva chata.
Gente, ontem foi o amigo oculto do LuluzinhaCampBH. Pra variar, um monte de mulheres incríveis falando ao mesmo tempo sobre todos os assuntos do mundo... ri demais! A surpresa da noite foi a participação de alguns bolinhas, que resolveram nos dar o ar da graça e da sua companhia.
Eu fui "tirada" pea Cristina, que me deu o livro "Mentes Perigosas", que eu super queria. Eu sorteei a Mariamma, que presenteei com um DVD da Marisa Monte, conforme dicas dela mesma. Foi muito, muito legal... as fotos estão aqui, aqui e aqui.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mês passado nós tivemos um recorde de visitas aqui no blog, e por isso nós merecemos uma comemoração, mas é uma festa diferente.
Eu recebi um email da Cléo com uma campanha muito legal para a Creche Vida Nova, que fica no Bairro São João Batista, em BH. A creche tem um trabalho sério, e está precisando muito de ajuda, não só para agora, mas para o ano todo. A campanha toda está aqui.
No email tem o link para a Vakinha Digital, para doação em dinheiro, mas eles também recebem as doações em espécie (cesta básica, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, material escolar e alimentos).
Se você mora em BH, passe essa mensagem aos seus vizinhos e amigos; tenho certeza que alguém poderá ajudar. De grão em grão, podemos fazer com que o ano de 2010 seja melhor para as 35 crianças atendidas lá.
O Buteco da Net fez um post muito legal sobre "meninos que viraram meninas"; nada muito explicativo, somente com fotos mesmo, mas muito impressionante.
O que me fez pensar, porém, é que os orientais tem traços muito andróginos; será que só eu penso assim? Amigas LuMa e Tia Batata, podem me dizer (com o conhecimento de causa que lhes é peculiar) o que acham disso?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Senhores flamenguistas e cruzeirenses,

Fineza enfiar cornetas e foguetes na bunda.

Pela atenção, obrigada.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Depois de muitos anos, a família real britânica finalmente se indignou com os paparazzi. Demorou. Deve ser uma coisa absolutamente insuportável ser perseguido o tempo todo, e não me venham falar que é o praço da fama, porque isso não existe. Tirando um ou outro ser com problemas sério de autoestima, ninguém pede para ser idolatrado a ponto de não conseguir sair pra comer uma pizza.
Se existe um inferno astral eu estou mergulhada nele até a cabeça.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Está chovendo direto há mais de 24 horas em BH. Ok, o frio é ótimo, estava muito calor mesmo, mas já deu, né?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eu ia escrever aqui o porquê da minha antipatia com os símbolos natalinos e a festa propriamente dita, mas ia soar piegas demais. Então, peço encarecidamente que respeitem os meus gostos (e não-gostos), sem mimimi de "você precisar superar isso", "você precisa de terapia", "você precisa enterrar seu passado". Não preciso de nada disso, só preciso que esse raio de fim de ano passe logo.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eu me sinto profundamente ofendida quando falo com alguém e esta pessoa nem levanta os olhos para prestar atenção no que digo.
Eu me sinto triste quando imploro pela atenção de alguém e ela não me dá bola.
Eu me sinto desvalorizada quando peço para que alguém não faça determinada coisa, e ela faz.
Por fim, eu me sinto completamente sem rumo quando olho para os lados e vejo pouco sentido nisso tudo que tem acontecido nos últimos anos.
Sentimentos, apenas.
Marquei o endócrino. Vejamos se ele descobre as causas do meu inchaço.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vou colocar no meu portão HOJE. Roubei do Sedentário & Hiperativo.
Eu tenho andado muito chateada por causa do meu problema de peso. Hoje, ao tirar a roupa para tomar banho, me vi no espelho e chorei, de tristeza, de desânimo e de vergonha de mim mesma. No ano todo, apesar da briga feia, eu consegui manter um certo patamar de "decência", mas de 2 meses para cá, eu engordei 5 fucking quilos.
Mesmo segurando a boca ao máximo, mesmo tendo feito ioga um tempão, e, agora, spinning, mesmo comendo quase nada de doce, quase nada de refrigerante, quase nada de carboidrato, comendo de forma relativamente regular a cada 3 horas, eu simplesmente passei a não caber mais nas últimas peças de roupa nas quais eu ainda cabia, e isso num período muito, muito curto.
Eu não sei mais o que fazer. Não quero apelar para anfetaminas, não quero fazer aquelas loucuras restritivas, mas o fato é que eu estou muito triste com isso.
Não sei se estou tentando me enganar, dizendo a mim mesma que me esforço. Também não sei se estou tão cansada e ansiosa que não tenho percebido o que está acontecendo, mas, olha, eu estou quase desistindo.
É um desabafo, apenas isso.
Conheço uma pessoa que vive de passado, e vive tentando provar pras pessoas que ela não é aquilo que a gente está vendo.
Todos os assuntos dela, em todas as conversas, remetem a algo que ela já fez, ao quanto ela foi feliz, poderosa e rica quando era casada (o marido saiu de casa quando ela estava grávida do 2º filho). Vive tanto desse passado que hoje é uma pessoa amarga e triste, que vive se equilibrando com um orçamento mínimo e põe nos filhos, ainda que inconscientemente, a culpa por sua infelicidade. Diz que vai fazer e acontecer coisas incríveis em sua vida, mas a gente percebe que ela tenta enganar a si mesma. Além do mais, está feia, mal cuidada, com a pele toda manchada, mas se vangloria de tomar 2 litros de coca-cola por dia e nenhum copo de água, como se fosse a maior vantagem do mundo.
Eu tento entender pessoas assim. Eu vejo que ela tomou uma rasteira da vida, porque ser deixada pelo marido grávida com certeza não estava nos planos dela, mas fico pensando no motivo de ela ter aceitado a situação, sem reagir, sem tentar mudar nada. Ao invés de contar vantagem em cima de fantasias, porque de fato não foi à luta para buscar novas realizações, alcançar seus objetivos?
Tenho pena de gente de vive do que passou, porque esquece que o porvir pode ser bem mais legal do que o que já foi.
Hoje pela manhã tive uma ótima idéia para um post, mas fiquei até agora sem internet e a idéia foi embora.
Hoje comprei duas garrafas da nova cerveja da Bohemia, a Oaken, que dizem ser envelhecida (?) em barris de carvalho. A conferir, provavelmente no fim de semana.