sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tem receita hoje, tia Adrina?

Sim, tem!

Vamos aproveitar que o outono chegou e fazer um creme de abóbora com gengibre? Demora no máximo 30 minutos e suja uma única panela.

Você pega um pedaço de abóbora (qualquer espécie) de uns 600g (para duas pessoas), descasca e põe para cozinhar com água, uma colher de chá de sal e uma pitada de cúrcuma (ou açafrão da terra), para reforçar a cor. Em aproximadamente 20 minutos estará cozido, então passe todo o conteúdo da panela para o copo do liquidificador (se o seu liqui não aguentar líquidos quentes, espere esfriar) e bata. Naquela mesma panela, refogue em azeite 1/4 de cebola picadinha (opcional), 1 dente de alho também picadinho e 1 pedaço de gengibre de mais ou menos 1,5 cm, igualmente picado bem fino. Quando a cebola ficar transparente, você acrescenta abóbora batida e deixe ferver em fogo baixo. Se estiver muito espesso, acrescente um pouco de água. Ferveu 5 minutos, tá pronto. Você pode acrescentar ervas a seu gosto ou mesmo queijo ralado na hora de servir.

Paralelo a isso, você pode pegar aquele pão italiano ou mesmo pão francês dormido, fatiar, e colocar num tabuleiro. Liga o forno. Bata no pilão um dente de alho com azeite suficiente até fazer uma pasta e pincele as fatias de pão com essa mistura. Leve ao forno para virar torrada (o tempo varia conforme o forno) e taí o acompanhamento da sua sopa.

Faz aí e me conta.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Se a minha vida tivesse trilha sonora, hoje eu teria 2 músicas em looping:

"Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar (...)"

"Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão, da caridade de quem me detesta (...)"