quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Há quase 1 ano, eu e meu digno consorte nos mudamos do Findumundistão para a capitaR de Minsgerais. Foi uma decisão muito difícil, já que eu estava largando emprego e amigos, e ele, família e amigos, que cultivava desde a infância.
Neste ano que passou, minha carreira deu uma boa guinada, conheci lugares novos, aprendi coisas novas... mas não fiz amigos, nem nenhum contato pessoal. E descobri que morar numa cidade realmente grande tem esse incoveniente.
Quando saí lá do Espírito Santo, há quase 9 anos, e fui morar no Findumundistão, o choque de ir morar numa cidade beeem maior que a minha terra (que eu adoro, por sinal) também me despertou para a possibilidade de conhecer coisas e pessoas novas. Rapidamente fiz (ótimos) amigos, já que o cidadão do Findumundistão é muito simpático.
Numa capital, mesmo que Belorizonte seja uma roça grande, com hábitos ainda interioranos, até conhecer o vizinho é difícil. Eu não conheço o pessoal que mora no apartamento abaixo do meu. Nem sei o nome.
O fato é que há praticamente 1 ano eu não tenho amigos(as) por perto. Para contar um caso, um caUso ou uma piada. Para desabafar e fazer confidências. Nada. No começo, isso me fazia muita, mas muita falta, mas hoje parei para pensar e descobri algo perigoso... descobri que não sinto mais.
Não sentir falta de calor humano, de amizades, para mim significa, sei lá, um "esfriamento" nos sentimentos, no coração. Eu não queria que isso acontecesse, mas tenho passado por esta situação até então desconhecida.
Vivendo e aprendendo.

Nenhum comentário: