terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A receita da massa de pizza perfeita:

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de água morna, 1 colher (copa) rasa de fermento biológico seco, 1 colher (chá) de açúcar, 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 colher (chá) de sal, 2 colheres (chá) de azeite extra-virgem.

Preparo:
Desmanche o fermento na água morna e acrescente o açúcar e 1 colher(chá) de farinha de trigo. Deixe dobrar de tamanho, misture com a farinha, o sal e o azeite. Misture a massa até formar uma bola. Coloque a bola em uma superfície polvilhada com farinha. Abra diversas vezes a massa, esticando e enrolando até obter uma massa elástica, mais ou menos 5 minutos. Coloque a bola de massa em uma tigela untada com azeite. Cubra com um pano úmido. A massa vai crescer pelo menos durante uma hora. Abra a massa em uma superfície polvilhada com farinha. Como ela é muito elástica, utilize um rolo para obter um disco de pizza mais rápido. Coloque na assadeira, unte com um pouco de azeite e deixe crescer mais 30 minutos. Ligue o forno alto. Pré-asse a massa até ficar levemente corada, cubra com os ingredientes da sua preferência e leve ao forno para derreter o queijo.

A receita original é do Cybercook, mas eu fiz umas adaptações. Dá uma pizza média/grande com a massa bem fina e crocante.

2 comentários:

batatatransgenica disse...

adoro massa fina tipo quase um biscoito. às vezes sem cobertura, só azeite e alho. ayjizuis... jurema tá quase acordando ;)

Adrina disse...

Essa massa é perfeita. Lu.