quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Rosana Hermann escreveu um post sobre o massacre de Americana que eu gostaria de reproduzir:

Foram muitas as perguntas que passaram pela minha cabeça quando li a notícia da prisão de três suspeitos que teriam assassinado o casal de empresários em Americana e suas duas filhas pequenas, por causa de uma dívida. Não vou falar sobre a dívida, o empresários, seus desafetos, porque não quero ter nem o mais tênue elo com esse tipo de gente. Gente?Essa foi uma das perguntas. Um adulto consciente que estrangula duas menininhas é gente? Eu não sei se foi o primeiro acusado, a mulher dele, o outro, nem quis saber. Nem quero guardar os nomes dessas criaturas. Meu primeiro impulso diante da tela foi aquela bobagem de sair procurando pelos nomes nos sites de relacionamento, nos mecanismos de busca e tudo mais. Pra quê? Eu não sou da polícia, não sou investigadora e ainda corro o risco de encontrar homônimos inocentes. Ou pior. De mexer com gente dessa mesma laia. Não vale a pena esbarrar nesse tipo de ....de... elemento.
Outra pergunta que pode parecer uma heresia, mas é só uma questão teológica recorrente é: onde está D`us no momento em que um adulto estrangula duas crianças?
A pergunta é antiga. E uma Internet não basta para explicar.
Faço minhas as palavras dela.

Nenhum comentário: