segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bem, então que eu comprei shiitake seco no Mercado Central e não fazia a menor idéia de como usar (R$ 85 o quilo, mas 100g é um monte). Fucei na net e lá estava a fórmula secreta.
Hidratei os bonitos, pensei "o que vou fazer com esse negócio?", então eu vi a luz e refoguei-os com cebola roxa em rodelas muito finas, alguns champignons, sal e pimenta. Fiz uma massa de pizza com a receita que já publiquei aqui, ralei mussarela, botei manjericão do meu vasinho (virou uma árvore), montei um calzone e deixei o meu sábado mais interessante, assistindo em ótima companhia "Cowboys do Espaço" pela trocentésima vez, no conforto do meu lar.

4 comentários:

LuMa disse...

Ô Fofinha, como tá caro o shiitake! No entanto, vc seguiu bem a intuição. Cogumelos só são bons refogados rapidamente (mas pouco mesmo)como fez. Simples, com poucos temperos, pra não matar o seu sabor real. Fico boquiaberta como o shiitake virou moda aí nestes 10 anos. Nada como um bom filminho em casa, com um chazinho pra acompanhar.

PS: Tá um calor tão infernal aquí que esta noite não dormí. Qto odeio o calor! Beijinhos

Adrina disse...

LuMa, em BH tá um frio danado. Acho que esse cogumelo aí tá caro assim porque é desidratado. O calzone ficou uma delícia com ele.

Anônimo disse...

melhor desidratado pra pagar preço justo. conheço gente que encharca o fresco pra pesar mais, nhé. ah, comentário nada a ver: rolará menção ao seu excelentíssimo blog no post damanhã.

Adrina disse...

Putz, a malandragem do povo não tem limite. Nem achei tão caro no resultado final, porque usei 1/5 das 100g que comprei para fazer um calzone bem recheado para 2 pessoas. Uia, vou esperar pela menção honrosa!