segunda-feira, 1 de junho de 2009

Frango com limão siciliano e legumes salteados no azeite com alho e zaatar; vinho nacional Fortaleza do Seival Pinot Grigio 2007: sim, sua vida pode ser muito, mas muito mais interessante.

4 comentários:

LuMa disse...

Danada, quedê a foto, quedê? Assim não vale. Comeu escondida pra não dividir, danada...

LuMa disse...

Adrina, com prazer que te repasso a cebolinha agridoce. Simples, econômico e dura vários dias.

Um pouco de óleo na panela e jogue as cebolas. Jogue meio cubo Knorr(ou sal), 1/2 colher de sopa de açucar e um pouco de vinagre aceto balsamico por cima. Se precisar, acrescente um pouco de água, mas não pra cobri-las, apenas. O importante é não cozinhá-las demais até se desmanchar, pois meio "al dente" no meio é sempre mais gostoso.

Pronto, tá feito. Os italianos costumam colocá-las num potão e cobri-las com o caldinho. Se torna uma conserva de média duração, e eles servem como antepasto. Tudo o que preparo eu compro qdo tá barato, e congelo tudo no freezer. Essa coisa de sair procurando ingredientes apenas qdo dá vontade de preparar sai caro, sabe, coisa de comadre... beijos!

LuMa disse...

Ai comadre, esquecí de dizer que faço tudo no olhômetro.

Bota 2 a 3 colheres de sopa de aceto balsamico. Faço umas 10 a 12 cebolas miúdas, pois somos só em dois em casa. Qto ao açucar e sal, é aquela história: há quem prefira mais doce, mais salgado que doce, ou mais ou menos azedinho na proporção do aceto. Ai, a sua curiosidade me emocionou, menina. Beijos!

LuMa disse...

(Tapa na testa!) Com tudo dentro da panela, vc as refoga até que a cebola tome cor escura do aceto. Não é necessário cozinhá-las até deformá-la. O tanto que as deixa inteira! (acho que disse tudo...)