quinta-feira, 16 de julho de 2009

Num momento particularmente produtivo da minha carreira (hohoho), tenho à minha frente 3 separações judiciais para concluir. As 3 começaram como brigas absurdas, sendo revelados segredos e detalhes dos quais eu nunca quis saber, e estão lentamente virando acordos consensuais muito polidos e educados.
Na minha cabeça pré-histórica, você começa um briga litigiosa (pelonasmo mode on) quando a situação não tem mais solução pelas vias civilizadas. Porém, você fala ao seu advogado detalhes da sua vida conjugal que só interessam a você, e esse seu advogado maluco põe na petição tudo letra por letra. Daí, depois que você expôs cantos da intimidade (que você nem sabia que existia) ao juiz, ao promotor e ao advogado da outra parte (fora serventuários da justiça e milhões de estagiários), você pede um acordo. Hello-o. Não aguenta, bebe leite, mas me poupa dos detalhes sobre a sua vida conjugal, pode ser?

Nenhum comentário: