quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A postou um comentário interessante sobre o dia mundial sem carro e essas paradas. Eu concordo com ela, já que também vivo sem carro há 30 anos.
O negócio é que agora eu cansei. Cansei de recusar cinema ou café com amigos por não ter condução para voltar para casa, a não ser táxis caros (lembrando que R. não é meu motorista, não vive colado em mim, tem atividades próprias e não é obrigado a me levar a todos os lugares que eu quiser). Cansei de chegar amassada e descabelada em compromissos profissionais. Enfim, cansei de ser encoxada em ônibus lotado.
O medo crônico de volante será vencido. Eu estou tentando, sinceramente; hoje até manobrei o carro no posto de gasolina enquanto R. foi pagar o abastecimento.
Eu quero mais é andar no meu carro, suadamente pago (e com seguro), e estou me lixando para a emissão de poluentes, aquecimento global e o escambau. Faço a minha parte de outras formas. Cansei de andar a pé.

2 comentários:

cks disse...

É por aí mesmo.
tb cansei de ser pedestre. preciso me coçar e logo!

LuMa disse...

Vai em frente, porque percebí que o medão depende do dia. Há dias em que pareço imune a tudo e dirijo numa boa, mas no dia seguinte, pode acontecer que as pernas voltem a ser bambas,rs. Como eu preciso encontrar um culpado externo, decidí que o problema é a cidade onde vivo. O transporte público é uma maravilha e não há estacionamento em nenhuma parte. Quem precisa do carro aquí vive o inferno. Mesmo dispostos a pagar multas, não se encontra buraquinhos onde estacionar. Bom pra mim,rs.