sábado, 31 de outubro de 2009

Li alguma coisa sobre o caso da Uniban em blogs como o da Marjorie. Reproduzo aqui o comentário que deixei lá, com o meu ponto de vista sobre o caso.
O que eu vi pelas imagens da TV (foi só o que eu vi) foi uma turba com as mesmas características e motivação de um linchamento. Acho que isso só não aconteceu porque entrou polícia no meio, mas a própria polícia teceu comentários em relação à roupa da jovem, dizendo que não "era adequada". Adequada a quem, cara pálida?

5 comentários:

Anônimo disse...

alguns anos atrás, uma jovem de pedra lascada teve fotos íntimas expostas na internet. estudante de direito em marília/sp, quando ela foi às aulas sofreu exatamente o mesmo tipo de ataque de turba. a instituição reagiu diferente da uniban, com os professores tentando protegê-la [não sei se tem seguranças na univem, onde ela estudava], e a administração tomou posição firme contra julgamento moral, com palestras e tudo o mais. ela voltou pra faculdade depois, deve ter se formado já, ou está pra se formar, pelo menos. isso aconteceu há três anos e meio. mas lembra de um ep de barrados no baile, um ep de halloween niqui a kelly fantasiou-se de forma "sexy" [segundo eles] e foi ameaçada de estupro? quase 20 snos atrás. a gente acha que a humanidade evolui... ah, roubei a dica do post pro domingueiras.

Garota Enxaqueca disse...

Hola, guapa...

Olha, eu como sou curiosa fui dar uma aprofundada no caso... rsrs.. Até ao(s) orkut(s) da criatura eu fui...

Realmente, eu vou ter que dizer que a menina é uma típica Sisi... E, como Namorado disse, isso foi coisa de mulher... Ou ela pegou o namorado de uma ou deu mole pro noivo de outra...

Eu acredito que cada um sabe o que tem que fazer da vida... Mas que a roupa era inapropriada, era. Não, não digo que o auê foi válido. Bando de doido, isso sim. Mas acho que tem muita história por trás...

Besos, besos...

E seja muito bem-vinda sempre ao meu blog...

LuMa disse...

Adrina, excelente o blog que vc indica. Lí com atenção e gostei muito do seu ponto de vista, ainda que eu desconheça esse caso da Uniban. Sei que fujo um pouco do seu tema, o Uniban, e retomo o paralelo que ela fez à respeito de nazismo e a violência no mundo. O meu maior medo é a violência que se esconde atrás de uma hipocrisia. Sem exagero, com o governo Berlusconi e seus aliados, está nascendo aquí uma violência jamais vista e imaginável para um país democrático. Caça às bruxas, como mulheres, imigrantes, homossexuais e todos os outros 'diversos' já começou há alguns anos. O fato é que a caça não é assumida pelos eleitores do dito cujo. Qdo vc conversa com as pessoas, ni guém assume que votou nele, mas este é o 4o mandato dele. É hipocrisia ou não? As propagandas, leis 'ad personam', corrupções e escândalos já são vistos como algo natural por estas bandas. O nazismo começou assim. A repressiva revolução cultural chinesa começou assim. Nem vou me prolongar muito porque o buraco é muito mais pra baixo...

cks disse...

Menina, sou um ET.
Qdo foi isso que non tou sabendo?
O_o

Adrina disse...

Meninas, comentários muito mais sensacionais que o post.
Cauks, foi semana passada.