sábado, 28 de novembro de 2009

Érika Pretes e sua pesquisa fantástica sobre as origens da homofobia, bem aqui. Leia, se informe e dispa-se daqueles preconceitos ridículos que você ouve desde quando era criança.

2 comentários:

LuMa disse...

Putz, foi necessário que uma jovem propusesse a fazer uma pesquisa, digo, no Brasil precisou de gerações mais frescas para discutir a questão. Aquí está se discutindo muito, mas muito mesmo sobre a homofobia, pois desde qdo a direita e extrema-direita passaram a comandar o país, hou ve um notório aumento de crimes contra homossexuais. E olha o caso, quase sempre quem comete o crime pertence a uma classe social mais baixa, e todos se pronunciam muito religiosos. Pega a tal religião, bota num liquidificador, acrescenta os pensamentos de direita e a receita para a discriminação tá feita. Um beijo, e bom fim de semana! Ah, e descanse!

Adrina disse...

LuMa, muito me assusta a violência ideológica. Temo que os tempos do nazismo, do fascismo, da pureza étnica e de idéias volte por aí. A Éeika, que conheço pessoalmente, é uma gracinha, super "pé no chão" e engajada nas questões da luta contra a homofobia.