terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu acho que a inveja é um sentimento tão ruim, mas tão ruim, a gente praticamente consegue senti-la no ar, quando é vítima disso.
Não posso dizer que eu seja a pessoa mais bem sucedida do mundo ou que tenha um vida tão intensa e interessante que as pessoas a desejem para si, mas posso dizer que sou feliz com tudo o que tenho. Em contrapartida, convivi com uma pessoa que não é feliz com o que tem, sempre deseja ter o que outras pessoas tem e ainda deseja que elas não tenham o que tem. É confuso, eu sei, mas também é muito ruim.

2 comentários:

LuMa disse...

Olha, a inveja é mais perigosa qdo se manifesta de forma tão inteligente e discreta que vc não percebe. Essas pessoas, quase sempre, não têm inveja de coisas materiais, mas do status profissional e social. Áí sim, a gente fica com a pulguinha atrás.

cks disse...

pra alguém te invejar, vc nem precisa ser lindíssima, ser podre de rica e a mais amada.
vc ser vc já é motivo.

a inveja, realmente, é uma merda.