sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Lídia, leitora fofa que mora aqui em BH, postou um comentário no post do molho pesto, me dizendo que no Mercado Central tinha pinoles na Banca Santo Antônio. Hoje fui lá e percebi que o mundo pode ser um lugar melhor.
Devo esclarecer, primeiro, as razões do meu deslumbramento. Eu leio livros de receitas desde criança. Desde então sonhei em fazer aqueles pratos, mas morar no interior do interior do Espírito Santo, lá no Lá-longistão, nunca facilitou a obtenção de ingredientes, por mais prosaicos que pudessem ser. Depois, morando no Findumundistão, não melhorou muito, apesar de algumas pequenas modificações no acesso a alguns ingredientes.
Hoje, diante da Banca, no Mercado, eu vi um outro mundo de possibilidades culinárias. Fava de baunilha, mostarda de Dijon MESMO, flor-de-sal... tudo isso ali, pertinho, e isso que em outras bancas do Mercado existem frios, queijos, azeites, vinhos, cachaças, vegetais, temperos, pimentas... ufa.
Também percebi que os preços podem ser maiores que os cobrados nos supermercados gourmet da cidade, mas levo em consideração que eu trabalho praticamente EM FRENTE ao Mercadão, então, e só atravessar a rua.
Bom, o fato é que eu fui lá gastei mais do que pretendia, mas tenho em minhas mãos uma ampola com 2 favas de baunilha, que serão usadas para aromatizar açúcar e garantir que eu ultrapasse a minha cota anual de calorias com um creme burlée.
P.S. Lídia, vamos no LuluzinhaCamp amanhã?

3 comentários:

Lídia disse...

Minha querida,que bom que vc gostou de ir ao Mercado!Aquilo ali é mesmo uma perdição.Se vc gostar de abacaxi,não deixe de ir à uma banca que fica logo ao lado do elevador.Sei que seu estado é um grande produtor dessa fruta dos deuses,mas não deixe de experimentar o que eles vendem lá.Amo de paixão!
Quanto ao convite pra participar do LuluzinhaCamp,amanhã à tarde já tenho outro compromisso,mas não faltará oportunidade.Adoro fazer novas amizades,apesar de ser um pouco tímida...rss..Ficarei atenta à um novo convite,ok?
Bjs.

Adrina disse...

Fiquei enlouquecida com o lugar. Os pinoles não comprei, mas não resisti à baunilha. :)

LuMa disse...

Tá vendo como vc tem ÓTIMOS motivos pra sair dessa apatia toda que descreveu lá em cima?

Te repito sempre, a mesma história. Em Minas vivem muitos executivos e profissionais japoneses de multinacionais e não me canso de ler seus blogs. Não tem uma vez que eles não citem o Mercado de BH, com mil fotos maravilhosas. Eles são tarados por tudo o que o Mercado oferece, e te garanto, certamente o conhecem melhor que muitos habitantes da cidade :)