domingo, 17 de janeiro de 2010

Há uns dias aconteceu uma "campanha" no twitter, em que o pessoal tinha que postar a tag "twitealgoantigo" (algo assim) e relembrar coisas passadas. O pessoal lembrou de brinquedos da Estrela, brincadeiras de rua. Lembrou também dos primórdios da comunicação (telefone de disco) e da internet (rede de IRC).
*
Com base nisso, eu pergunto: se você tivesse que escolher apenas um fato que lembre a sua infância, o que você escolheria?
*
Dentre tantos, a minha resposta é "máquina de escrever Olivetti Lettera 82". Quem me conhece sabe o que é.
UPDATE: A minha máquina ainda existe e funciona perfeitamente.

3 comentários:

Tata disse...

Putz! Difícil, hein? Acho que eu escolheria meu Snoopy de pelúcia, que eu chamava de 'Puti'. Não largava por nada. Era mais ou menos a mesma coisa que o coelhinho da Mônica.

Henderson disse...

Não acredito que você tinha uma Olivetti Lettera. Aquela que vinha numa "malinha" com ziper e era portátil ? Em casa tinha uma, mas não era minha, se bem que eu mexia muito nela... bons tempos aqueles. Você ainda tem a sua ? A de casa caiu de cima do guarda roupa e foi destruída...:(

LuMa disse...

Me lembro dessa máquina, e como! (Ainda que nesse ano que vc citou, eu estava me formando e eu já começava a procurar por uma senzala, digo, estágio,rs)

A minha escolha vai direto para uma goiabeira. Com marimbondos, claro.