domingo, 17 de janeiro de 2010

Meu interesse pela literatura tem caído com uma velocidade vetiginosa. Tenho lido pouco, e do pouco que ainda enfrento, a maioria são porcarias que não consigo terminar.
Antes no Natal eu comprei a Nova Reunião do Drummond, 23 livros reunidos em 3 volumes, em edição safada de bolso, por algo em torno de 20 reais, mas que estão salvando meu cérebro.
Acho que Drummond faz parte da minha vida desde quando vi na capa da Veja que ele tinha falecido, e lá se vão anos. Um tempo depois ganhei de uma pessoa queridíssima o poema Elegia, copiado numa folha de caderno, e meu universo se abriu. Eu lia esse poema para o meu pai preto, e a gente ficava horas discutindo sobre o que o velho, afinal, queria dizer com aquilo tudo (saudade louca de você, tio).
Eu comecei, então, a ler algo um pouco mais consistente do velho itabirano e percebi que um dia ainda vou me dedicar a analisar a obra dele, porque, caras, o negócio é genial. Recomendo demais.

Nenhum comentário: