domingo, 21 de fevereiro de 2010

Daí que no folheto da Morini tinha uma oferta de costela de boi sem osso temperada por R$ 9,99 o kg. R., apreciador contumaz de costela, logo ficou animado. Compramos 3 pacotes (um pouco menos de 1kg cada um).
A peça que abri tem uma quantidade média de gordura, o que me faz pensar que a carne deve estar muito interessante para um cozimento lento na churrasqueira ou mesmo no forno. Eu peguei o pedaço, cortei em 4 partes, pus um fio de azeite na panela de pressão, selei e coloquei 300 ml de vinho tinto (Santa Helena Cabernet Merlot, linha básica, porque não consigo conceber usar um vinho de mais de R$ 14 para fazer carne ensopada), 1 talo de alho poró picado e 1 cebola média fatiada.
Após 30 minutos de pressão, abri e o ponto de cozimento estava ótimo, mas com pouco sal. Corrigi e deixei mais 5 minutos sem pressão, e cheiro verde para finalizar. Para acompanhar, batata e cenoura cozidos no vapor.
Tenho que dizer que ficou bom demais, sujei 2 panelas e levou 40 minutos para ficar pronto.

2 comentários:

HARMIADH disse...

QUANDO EU CRESCER, QUERO COZINHAR ASSIM COMO VOCê!

LuMa disse...

Confessa. Vc tem aquele "quê" de crueldade "a la Betty Daves" e aposto que sorrí com uma ponta de humilhação qdo vê a gente babando... Chata!