domingo, 7 de fevereiro de 2010

Leio sempre o que o Eduardo Girão escreve, tanto no seu blog pessoal quando na sua coluna no Divirta-se (Estado de Minas), seja indicando produtos, seja fazendo crítica gastronômica. A escrita dele é simples, porém incisiva e didática, mostrando seu ponto de vista ao leitor de forma bastante acessível. Já segui dicas dele e gostei bastante.
A última que resolvemos experimentar foi a do restaurante indiano recém-aberto na Rua Conselheiro Lafaeite, no Sagrada Família, próximo ao supermercado EPA, chamado Buffet Bhagwan. Confesso que nem eu nem R. já havíamos experimentado comida indiana, então rolou uma certa curiosidade extra, já que os sabores seriam então novidade para nós dois.
Casa pequena, atendimento simples e simpático tanto da filha do chef quanto do próprio, começamos com rolinhos de legumes acompanhados de molhos de côco, mamão e tamarindo. Os rolinhos (fritos) tinham um recheio de legumes bem temperado, e os molhos... ah! Todos deliciosos: o de mamão (meu preferido) era agridoce, o de tamarindo ligeiramente picante, e o de côco, muito suave. Delícia.
O prato principal (para 2 pessoas) foi cordeiroao curry com creme de espinafre, acompanhado de arroz frito (um arroz de cor laranja super i nteressante), com especiarias (cardamomo entre elas) e castanha de caju. Caras, que delícia! O cordeiro estava muito macio, e o creme, muito saboroso. Para beber, fomos de suco de abacaxi com hortelã (muita hortelã do jeito que eu gosto) e lassi indiano (um tipo de milkshake com iogurte e manga, azedinho e cremoso). Não provamos sobremesa porque comemos feito dois frades e o juízo mandou parar (com muito custo, confesso).
A carta de vinhos é muito interessante em relação custo-benefício, mas penso na dificuldade que talvez possa surgir na harmonização, principalmente com tinto, já que os temperos e especiarias podem mascarar a sagrada bebida de Baco. Talvez um branco ou mesmo um espumante cumprar bem esta função.
Quando chegamos, praticamente meio-dia em ponto, a casa estava vazia, mas quando saímos não tinha mais nenhuma mesa disponível. Detalhe que o atendimento fica todo por conta da filha do chef, que fala português com dificuldade mas é muito solícita.
Lá abre para almoço somente aos domingos, e durante a semana para o jantar, e não aceita cartão ainda (outras informações nos links do Girão). Eu recomendo muito, muito mesmo. Quero voltar para provar o camarão ao curry e côco.

2 comentários:

Losille disse...

Eu não devia ter lido este post com a fome que estou. Meu, que vontade que deu!

Anônimo disse...

Cara, que vontade de morar em cidade grande , só pra ter essa diversidade...hum