domingo, 7 de março de 2010

Após resultados mega ruins dos meus exames, o endócrino trocou alguns dos meus remédios e eu fiquei mais animada para retomar minhas atividades físicas, visto que há 2 semanas não ia à academia de forma regular, apesar dos efeitos colaterais da primeira semana da metformina.

O meu maior estímulo, porém, veio de um gesto muito singelo, porém importantíssimo, de R.: ele me trouxe um livro sobre diabetes, com definições, regras, sugestões e receitas. É praticamente um guia para orientar quem fica perdido diante de um diagnóstico dessa natureza, e o que é melhor, me deu orientações muito precisas sobre a resistência à insulina, que é o que eu tenho, com dicas para não deixar a diabetes se instalar, de fato, no meu organismo.

Acho que, apesar de eu ter dito, ele ainda não percebeu o quanto esse gesto me salvou de um desânimo imenso e de um tristeza enorme. Acho que ele não sabe salvou a minha vida.

Um comentário:

cks disse...

kibão que vc tá se animando... e R. é um fofo.