domingo, 7 de março de 2010

"O silêncio de Melinda", no AXN. Um dos filmes mais fortes que já vi na vida. Dá vontade de assistir 100 vezes.
Engraçado que agora eu me toquei que este filme me lembra um dos livros mais importantes da minha infância/adolescência, que se chama "O melhor é o impossível" (The sugar factory), de Robert Carter. Li 200 vezes. Conta a história de um adolescente em conflito consigo mesmo, que acaba indo parar numa clínica para doentes mentais porque não dá conta de viver com os fantasmas dentro da cabeça dele.
Refleti no Harris, o protagonista da história (narrada em primeira pessoa), todos os meus conflitos internos, todas as minhas esquisitices e tristezas daquele que acho que foi, disparado, o pior período da minha vida, e olha que eu tenho autoridade para falar de épocas ruins na vida.
O fato é que eu vejo isso tudo, olhando pra trás, e parece que tudo foi um sonho ruim, mas tão ruim que eu tremo só de lembrar dele.

2 comentários:

cks disse...

nunca assisti a esse filme.
mas, vc deve ser como eu: qdo se identifica com algo, lê/assiste umas 384793874837 vezes.

Adrina disse...

8796 zilhões de vezes...