segunda-feira, 5 de julho de 2010

Das coisas que aprendi assistindo CSI:Miami.

1. Não chove em Miami, nem anoitece.
2. Peritas que analisam cenas de crimes em que recolhem, principalmente, fios de cabelo, estão sempre com os longos cabelos soltos.
3. Peritas que analisam cenas de crimes usam calças brancas e botas de salto, não perdem jamais a elegância e nunca, nunquinha, se sujam (observação: eu já saio de casa suja se usar uma calça branca).
4. Um único pelo do braço de alguém pode ser achado em um galpão imenso e terá seu DNA extraído e analisado em 15 minutos.
5. O registro daquele DNA estará no banco de dados infalível da Polícia de Miami, que contém nome, endereço, telefone e tipo sanguíneo do dono.
6. Todas as pessoas procuradas em casa são localizadas... em casa.
7. Trabalha-se ao ar livre, sob o sol de Miami, de terno e gravata, sem o menor problema além de, é claro, calça branca e bota de salto alto.
8. Peritos forenses atiram tão bem quanto um policial experiente.
9. A perita loira de calça branca perdeu a expressão facial depois de 3 temporadas. Não sei se é botox ou algum produto químico do laboratório ultraequipado.
10. Corpos de pessoas mortas não ficam arroxeados, nem sob o sol de Miami.

E aí, você aprendeu mais alguma coisa vendo CSI:Miami? Contaí.

2 comentários:

Anônimo disse...

vc é muito inteligente acho que faria muito melhor se estivesse na nossa policia tão disputado por investigadores e policiais civis,que maravilha seria,um DNA ou qualquer exame sairia em 15 minutos e não em quinze ou 30 dias.meus DEUS colocariamos um acusado na cadeia rapidinho e não deixariamos tantas pessoas ganharem a vida simplesmente por segurar provas para tirar dinheiro dos acusados e parentes na ansiedade da resolução de todo tipo de criminalidade.

cks disse...

mjhasajhahsha
pode crer.
aquela perita loira é uó.
e o Horatio, com aquele terno escuro? afe. nem sua... akjsajsja