segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Com "algum" atraso - uns 5 anos, talvez - eu assisti "A Rainha". Na verdade, quando vi na programação, achei que fosse o filme com a Cate Blanchett, e não com a Helen Mirren, mas quando começou, eu decidi ver assim mesmo.
Fiquei bastante impressionada com o filme. A monarquia inglesa, seja ela no século 18 ou no 20, vai me encantar sempre. Toda a história que carrega, toda a cerimônia, as tradições, tudo isso me encanta. Como diz a Rainha-Mãe num determinado momento do filme, a rainha representa uma dinastia que tem mil anos. Uau.
Bom, outra coisa que me encantou muito foi a caracterização da persoganem. Até a voz esganiçada da rainha a atriz principal recriou, além das expressões faciais muito contidas e do gestual restrito de Queen Elizabeth II, que não queria ser rainha mas está no poder há 50 anos.
Fora um ou outro exagero, como um Charles totalmente submisso e bobão e Tony Blair como um atrapalhado herói, o filme é sensacional.
Como disse tia Batata, o Oscar deveria ter um prêmio chamado Hellen Mirren. Luxo.

Nenhum comentário: