terça-feira, 28 de setembro de 2010

Olha, eu tô pra dizer que desânimo me define. Tô cansada, chateada e infeliz com o meu trabalho.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Nunca fui nada e não pretendo ser nada, mas sou isso aí que você tá vendo."

Da linda Lori M., la reina.

domingo, 12 de setembro de 2010

Cara, e a música ainda dizia que quando entrasse setembro, tudo ia ficar melhor. Cê jura, né?
A Receita Federal me multou em 5 mil reais pela minha declaração de imposto de renda referente a 2007, ano em que tive 13 mil reais de rendimentos (não sei porque chamam salário de rendimento). Eu ( ) sento e choro? ( ) morro? ( ) ligo o foda-se? ( ) me preparo para um processo judicial longo e cansativo?
Cês tão bonzin? Que bom, porque aqui está tudo um caos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A praga que atacou meu manjericão segue lá, firme e forte. Parece um percevejo bem pequeno. Estou achando que o melhor é arrancar as plantas e comprar novas mudas. Que saco, viu?

domingo, 5 de setembro de 2010

Ontem, além do flan de coco (que já acabou), eu também fiz uma carne ensopada que deveria ter sobrado para o almoço de hoje, mas que acabou ontem mesmo com o casal de piratas somalis bebendo caipirinha de kiwi e veno Harry Potter na HBO.
Comprei um pedaço lindo de miolo de acém no Mister Boi (finalzinho da Silviano Brandão), que para mim tem as melhores carnes de BH. O açougueirolimpou e picou e eu separei em 2 pacotes de mais ou menos 800g. Peguei uma das porções e temperei com 1 colher de sobremesa rasa de sal, 3 dentes de alho picados e 1 pedaço de gengibre do tamanho de 1 dente de alho também picado.
Esquentei um fio de óleo (uso sempre de girassol) na panela de pressão e deixei a carne selar. Quando já tinha pegado uma corzinha, coloquei 1 lata de tomates pelados, umas 8 azeitonas sem caroço fatiadas, 1 cebola grande cortada em pétalas e cobri a carne com água quente. 25 minutos depois, lá estava a carne já cozida. O tomate, o alho, o gengibre, a cebola e as azeitonas formaram um caldo muito saboroso e de ótima "cremosidade".
Acrescentei cebolinha e salsinha picados e estava lá uma carne gostosa, barata, que poderia ter sido acompanhada por arroz e/ou pirê de batatas, mas que foi devorada com pão em frente à TV, num sábado à noite super tranquilo em casa.

sábado, 4 de setembro de 2010

Hoje tem receita!
Já tem um tempinho que não faço nada além do básico do básico, e nem sou muito de doces, mas hoje eu fiz um negócio de ficou absolutamente ótimo: flan de coco com geléia de menta.
Você vai pegar 100g de coco ralado sem açúcar e hidratar com 3 ou 4 colheres de sopa de água quente. Se você for uma alma desprendida que quer colocar coco fresco, raladinho ali na hora, fica melhor ainda, mas não conte comigo, ok? Bom, aí você vai preparar 1/2 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor, de acordo com as instruções da embalagem, lembrando de dissolver muuuito bem para não sobrar grumos no fundo.
Joga no liquidificador o coco hidratado, a gelatina, 1 vidro de leite de coco, 1 caixinha (200ml) de creme de leite e 1 caixinha de leite condensado (270g) e bate bem. Se estiver usando coco fresco, não ponha para bater, apenas misture no final. Divida em 4 ou 6 recipientes de sobremesa e leve à geladeira. Quando já estiver firme, você põe 2 colheres de sopa cheias de geléia de menta num recipiente e um pingo de água quente, mexendo até ficar um pouco mais rala e cubra os potinhos de flan. Eu usei geléia de menta da Queensberry porque 1) era a que tinha na geladeira 2) ficaria menos doce e também refrescante 3) queria um lance diferente, mas você pode usar outra de sua preferência; geléia de goiaba deve ficar ótima.
Outra opção é usar formas e desenformar num pratinho bacana, despejando a "calda" de geléia na hora de servir e decorando com folhinhas de hortelã se você tiver. Fica bonito, custa pouco e é uma delícia. Faz aí e me conta.