sábado, 5 de fevereiro de 2011

Hello, people. Hoje tem receita, e é de uma comidinha fresca, simples e que é vegetariana. (eu tava aqui pensando que seu eu fosse menos limitada com câmeras, cabos, fios, o caramba, eu poderia colocar fotos das minahs receitas, mas, ah, me deu preguiça).
Bom, o negócio é salada de feijão fradinho e é uma delícia.
Você pega uma xícara de feijão fradinho, lava, põe numa tigela e cobre com água quente. Não subestime o feijão, porque ele dobra de tamanho. Depois de 30 minutos, põe numa panela com água já fervendo e uma colher de chá de sal, fogo médio e semi-tampada. O tempo de cozimento vai variar, mas a partir de 20 minutos você prova: o grão tem que estar macio, mas não macio demais, senão desmancha.
Enquanto cozinha, você fatia muito fino meia cebola, um pedaço de talo de alho poró, cebolinha e salsinha, um pouco de hortelã se você tiver à mão e gostar (eu gosto). Aproveita e pica brunoise 1 tomate maduro e bem bonito.
Assim que o feijão estiver cozido, escorra e imediatamente misture a cebola picada (somente ela, o resto vai depois), suco de meio limão e umas 3 ou 4 colheres de azeite. Deixe amornar um pouco aí você põe o resto dos ingredientes, mais um pouco de sal, pimenta do reino e mais azeite. Mistura tudo com cuidado e põe na geladeira para esfriar.
Eu servi no almoço com frango assado e alface americana, mas você pode servir com peixe grelhado ou mesmo sozinho. Achei delícia, prático e muito leve.
Faz aí e me conta.

Nenhum comentário: