segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conhecer e me enveredar por um grupo de mulheres feministas fez com que eu me descobrisse feminista desde criancinha. Desde sempre eu me questionei do porquê da visão da minha família de que mulher foi feita pra sofrer, parir, lavar, passar e cozinhar, sendo que esta visão é compartilhada inclusive pelas mulheres.
Descobri também que me relaciono há 11 anos (completados dia 05.11) com um cara também feminista, que ajuda nas tarefas, que divide a conta, que é gentil, educado, honesto e me trata com carinho e igualdade.
Com a visão mais aberta e ampliada, também descobri que estudar e pesquisar sobre a ocorrência de situações que expõem a mulher à dominação ou humilhação de terceiros, principalmente [mas não exclusivamente] homens, são do meu interesse, para entender os mecanismos e discutir as consequências. No meio deste turbilhão de idéias e informações, eu descobri que o comércio do sexo me interessa (já falei disso aqui, não me lembro quando). Ultimamente, a indústria pornô tem despertado também meu interesse e tenho lido algumas coisas bem legais, que quero compartilhar aqui.
O primeiro link é uma entrevista com a psicóloga e escritora Gail Danes, que pesquisa e discute a pornografia na sociedade moderna e a humilhação das mulheres.


O segundo é um trabalho acadêmico, uma dissertação de mestrado, sobre a estética pornô, da Raquel Kämpf:


Leiam, pensem e, se puderem, venham dividir suas impressões comigo.

Nenhum comentário: