terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Almoçar na região próxima ao meu trabalho está se tornando uma aventura. Existem muitos restaurantes, mas a maioria é ruim, com comida extremamente mal feita.
Existem os famosos PF's do mais famoso ainda Mercado Central, mas a disposição de enfrentar aquela confusão em 1 hora de almoço não é das maiores. Além do mais, a comida do MC é cara, e a gente paga 10 reais num PF cheio de gordura.
A minha mais nova opção tem sido a cantina localizada no prédio onde trabalho. PF simples, honesto e bem feito a 5 reais o prato pequeno (que me alimenta muito bem) e 7 reais o grande (que dá para quem come bastante).
Hoje almocei arroz, feijão, saladinha, bife acebolado (acho que era alcatra) e batatinhas fritas (que eu evito ao máximo)... Um alívio para os self-service de comida feia e fria que tenho aqui por perto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adriana, 95% dos blogs que leio são japoneses, - do Japão ou ao redor do mundo - e dentre os que residem em Belô (executivos de multinacionais), TODOS falam muito, mas MUITO bem deste Mercado Central. Tanto que é um dos lugares que um dia pretendo ir comer. E cá entre nós, um bom PF brasileiro dá de 10 nos PFs daqui, acredite. Me avise qdo puser alguma receita mineira, que venho correndo!

Adrina disse...

O Mercado Central, como programa cultural, é muito legal sim. Só não gosto para comer todo dia, senão as roupas começam a encolher.