sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Começar uma dieta é um negócio muito difícil. Mantê-la é duas vezes mais difícil. E eu estou com [pequenos] problemas de peso.
Tenho outro problema com atividades físicas, porque tenho uma certa preguiça de academia e das pessoas que as frequentam. Sem generalizar, mas já o fazendo, eu acho cansativas as conversas, o estilo e o volume da voz. Acho desagradáveis as tentativas de chamar a atenção o tempo todo, os assuntos fúteis. Existem poucas exceções, mas estes parecem que também gostam de ficar calados, como eu.
O negócio é que eu fiz mais ou menos 6 meses de academia, uma média de 3 vezes por semana. Nenhum resultado prático nas roupas nem na balança. Passei pelo fisioterapeuta (ótimo, por sinal) antes de começar a malhar, e depois de 6 meses ele me disse que eu havia perdido 5% de percentual de gordura. Muito lindo isso, mas só na teoria. Continuo com formas excessivas.
Então veio novembro, e um trabalho extra me tirou o tempo e o pique. Veio dezembro, e uma gripe interminável me pegou de cheio. E tudo, óbvio, muito bem usado como desculpa para não malhar.
Veio o janeiro, e com ele um número inacreditável apareceu na minha balança. Simplesmente inacreditável. Todas as roupas apertadas, todas as coisas sem jeito. Estranho, já que não comi nada extraordinário nas festividades de fim de ano, e nem consumi bebidas alcoólicas que pudessem justificar o aumento de peso.
De qualquer forma, voltei para a academia. Um mês só de exercícios aeróbicos na esteira. Vamos ver onde isso vai dar. Quero vestir as minhas roupas de novo, sem parecer um colchão amarrado.

Nenhum comentário: