domingo, 30 de agosto de 2009

O final de semana foi especialmente voltado para peixes e correlatos.
Na sexta-feira, fomos assistir "Os Normais 2". R. é muito corajoso em me chamar para fazer qualquer coisa com TPM em grau máximo, mas topei sem tentar cortar a gargante de alguém (dele, mais especificamente). O filme é muito engraçado, bem ao estilo absurdo da série.
Depois do cinema, fomos procurar um lugar para jantar próximo de casa para evitar aborrecimentos com blitze e coisas do tipo, e acabamos num bar/restaurante que nunca havíamos experimentado. Comemos um surubim grelhado de boa textura, mas um pouco salgado, acompanhado de arroz quentinho, batatas gratinadas muito boas, mas com pirão e um pretenso molho de ervas (maionese com salsinha) totalmente sem gosto. Para beber, fomos de cerveja Áustria, artesanal, produzida aqui em BH mesmo. A do tipo weiss é gostosa, mas inferior em sabor à Petra; já a pilsen tem um sabor caramelado muito interessante a casou bem com o peixe.
No sábado preparei camarão na moranga. Os camarões ficaram ótimos (graúdos, lindos, comprei no Mercado Central) mas, confesso, não sei exatamente como servir o prato. A gente foi comendo o creme com arroz e tirando pedaços da abóbora (assada, bem doce, delícia), fazendo uma lambança sem precedentes (minha toalha terá de ir para a lavanderia). A bebida foi um sauvignon blanc safado que eu tinha aqui, mas que casou legal com o camarão.
No mesmo dia em que comprei os camarões (sexta-feira) comprei também um pargo pequeno e queria fazê-lo assado, com tomilho e limão siciliano. Queria fugir das obviedades como salmão, surubim e cação. Tentei hoje para o almoço, mas fiquei decepcionada. O peixe ficou sem gosto e tem espinhos pequenos demais. Não valeu o esforço; o que salvou o almoço foram os legumes assados com alecrim que ficaram muito interessantes (abóbora, batata, ervilha-torta; o que tinha na geladeira). Da próxima me atenho aos óbvios mesmo e deixo as variações para quem entende mais de peixe do que eu.

3 comentários:

LuMa disse...

tsc...tsc...tsc..

Cof, cof, cof...(ares de desdém, como se eu fizesse uma grande revelação)

Mas,(cof cof de novo) você deu uns cortezinhos diagonais nos filés para que o tempero fosse bem absorvido? Não? Humph....tsc...tsc...tsc..

cks disse...

só sei fazer peixe frito e olha lá.
:o(

Adrina disse...

Fazer fritura, qualquer uma, num apartamento minúsculo é garantia de cheiro na casa toda por 3 dias. Prefiro usar o forno.