domingo, 4 de outubro de 2009

Eu tenho a sorte de poder contar (e pagar por isso) com a ajuda de L. na limpeza e organização aqui do apê. Ainda que seja apenas 1 dia por semana, já que a mãe dela, Srª M, passa as nossas roupas, é de um auxílio inenarrável.
Depois da mudança pra BH, nós descobrimos que temos uma mania quase patológica de guardar coisas desnecessárias, com o argumento de que poderíamos precisar, ou mesmo observando o aspecto sentimental da coisa. Com isso, vamos acumulando objetos que não usamos nem usaremos nunca, mas ainda sim não temos coragem de nos desfazer. O desprendimento que tento adquirir, mesmo a duras penas, tem me ajudado muito nisso.
Bom, ainda que L. seja ótima, tem coisas numa casa que só os donos conseguem administrar e organizar. Assim, com a viagem de R. hoje cedinho para um seminário de negócios em Salvador/BA (coisa chata, hein?), baixou o espírito da faxina em mim. Caras, vocês não tem noção do monte de coisa inútil que eu juntei hoje para jogar fora. Caixas de sapato, revistas, papéis, apostilas da faculdade, cadernos antigos... Fui colocando em sacos pretos como maior gosto, e limpando locais onde eu nem imaginei que teriam espaço. Essa fase "faxina" já começou há uns meses (já falei disso aqui), e cada tentativa eu consigo me desprender mais.
Isso é MUITO bom.

3 comentários:

LuMa disse...

Moro num microapartamento e por ter me mudado trocentas vezes desde os 19 anos, nunca pude/quis acumular cacarequinhos. Sempre me desfiz de roupas e objetos, mas se há algo que tenho o cuidado de não fazer é jogar velhas agendas. Mesmo que seja de 20, 25 anos atrás. Como sou desprendida até pelo lugar onde moro, as agendas são meus únicos registros de que viví, sabe como... :)

Adrina disse...

Eu guardo as agendas por 3, 4 anos, principalmente por causa de registros de viagens e etc. São úteis demais quando a gente precisa lembrar datas de fatos acontecidos.

cks disse...

eu ainda vou me afogar em papéis.
comprovantes de pagamentos de uns 9837487398473 anos estão nos afogando lá em casa.

já assistiu a um programa chamado Chega de Bagunça, no Discovery Home and Health?
Preciso dessa equipe lá em casa.

No final do ano, dei 30 livros da Agatha Christie pra Litte Wing, mas ainda tenho muuuuuuuuuuitos livros.
Socorro!