segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Hoje eu estava fazendo uma conta "por alto" e verifiquei que o que tenho de honorários de sucumbência* para receber em processos em andamento desde 2003 dava pra comprar um apartamento de padrão médio aqui na capitaR.
Chances de eu receber essa grana em menos de 2 anos: 0,1%
Chances de eu estar precisando MUITO dessa grana agora: 98,713%
*Honorários de sucumbência: valor pago pela parte perdedora ao advogado da parte vencedora. É fixado na sentença/acórdão pelo juiz/tribunal. Os meus, em quase totalidade, são devidos por órgãos do poder público, em processos movidos por meus clientes contra estes (União, Estado e Município), que protelam ao extremo o pagamento de suas condenações.

Um comentário:

LuMa disse...

Ou seja, o Estado é o pior pagador...E se fosse o contrário? Tenho que vender o apartamento para pagá-lo, claro...