segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eu li outro dia num blog (esqueci qual, sorry) uma teoria que diz que, quanto mais homofóbica uma pessoa demonstra ser, maior é a tendência de ela ser um homossexual enrustido.
A minha teoria é um pouco diferente: quanto mais homofóbica uma pessoa é, mais idiota ela é. Simples assim.
Para o meu estômago é um pouco demais dividir uma sociedade (e por tabela, as pessoas), pela orientação afetivo-sexual dela. Eu sei que o assunto é repetido aqui, e é falado com muito mais propriedade por outros blogs, mas eu não vou nunca me cansar de dizer isso.

Um comentário:

LuMa disse...

Pior ainda é qdo isso ocorre numa sociedade supostamente 'mais avançada' e instrumentalizam sobretudo religiões como premissa(!)

Fujo um pouco do assunto, mas no domingo, uma política pró-governo acusou Maomé (aos berros) de pedófilo, imoral e outras coisas a um representante religioso durante um debate de TV. Ela gritava, berrava sobre a imoralidade de Maomé, seguido de estrondosos aplausos... Outros representantes religiosos não podiam abrir a boca, pois ela não permitia. Ela atribuía a culpa da abolição de crucifixos nas escolas públicas italianas decidida pela Corte européia. (E olha que a Corte apenas condenou a obrigatoriedade). Esta política inverteu a interpretação. Dizia que o cricifixo 'foi banido' da Itália, e a culpa era dos islâmicos... Banir e desobrigar são duas coisas diferentes, mas se sabe, estamos neste governo...