terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conheço uma pessoa que vive de passado, e vive tentando provar pras pessoas que ela não é aquilo que a gente está vendo.
Todos os assuntos dela, em todas as conversas, remetem a algo que ela já fez, ao quanto ela foi feliz, poderosa e rica quando era casada (o marido saiu de casa quando ela estava grávida do 2º filho). Vive tanto desse passado que hoje é uma pessoa amarga e triste, que vive se equilibrando com um orçamento mínimo e põe nos filhos, ainda que inconscientemente, a culpa por sua infelicidade. Diz que vai fazer e acontecer coisas incríveis em sua vida, mas a gente percebe que ela tenta enganar a si mesma. Além do mais, está feia, mal cuidada, com a pele toda manchada, mas se vangloria de tomar 2 litros de coca-cola por dia e nenhum copo de água, como se fosse a maior vantagem do mundo.
Eu tento entender pessoas assim. Eu vejo que ela tomou uma rasteira da vida, porque ser deixada pelo marido grávida com certeza não estava nos planos dela, mas fico pensando no motivo de ela ter aceitado a situação, sem reagir, sem tentar mudar nada. Ao invés de contar vantagem em cima de fantasias, porque de fato não foi à luta para buscar novas realizações, alcançar seus objetivos?
Tenho pena de gente de vive do que passou, porque esquece que o porvir pode ser bem mais legal do que o que já foi.

Um comentário:

LuMa disse...

Largar alguém na 2a gravidez é duro, hein...para ambos, diria. Que razões tão fortes terá levado o marido a uma decisão tão brusca, mondiê...