sábado, 1 de janeiro de 2011

Por sugestão da Priscila Armani, na terça que passou nós fomos comer pastel de camarão no Peixe Boi. Olha, de fato, o recheio do pastel é excelente. O espeto de camarão também estava bom, e a lula na manteiga, também.
A minha única crítica à comida, na verdade, estava no molho de pimenta. Conversei com o garçom e disse que um pastel daquela qualidade merecia um molho de pimenta feito na casa, com cuidado, e não aquela porcaria ardida e sem gosto.
A minha receita de molho de pimenta é essa:

1 copo americano de pimentas dedo de moça, inteiras
1 copo de azeite (não precisa ser extra virgem, mas não vá avacalhar)
1 copo de vinagre de maçã
1 copo de molho de tomate (tipo Pomarola ou Salsaretti)
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
1 par de luvas

Calce as luvas, antes de mais nada. Sério. Se você não calçar, eu não dou a receita. Colocou? Bom, já de luvas, lave as pimentas, seque com papel toalha e tire os cabinhos. Se você quiser um molho bem forte, deixe com as sementes; se preferir um molho mais civilizado, tire as sementes com cuidado para não coçar o olho na sequência. Jogue tudo no liquidificador e bata até o molho ficar na consistência desejada. Guarde em vidros esterilizados, na geladeira.
As quantidades variam conforme o seu gosto pessoal, mas essa é uma receita básica para você ter um molho de pimentas decente em sua geladeira.

2 comentários:

naomi disse...

quase engasguei de rir quando cheguei nas luvas, hahaha!

Adrina disse...

Posso garantir que sem luvas é uma tragédia!