sábado, 12 de novembro de 2011

Minha família, como eu já disse aqui, é formada majoritariamente por mulheres. Meus avós tiveram 2 filhos e 6 filhas.
Um dos meus tios, o tio Marco, sempre foi um cara muito simples e humilde, mas muito agradável e bem humorado. Ele teve dois filhos, ambos portadores de distrofia muscular progressiva, e o mais velho, que tinha um ano a mais do que eu, faleceu aos 20 anos. Nem isso o abateu, apesar de quê passei a perceber seu sorriso mais tímido depois disso.
Meu tio Marco desenvolveu diabetes tipo 2 há uns 15 anos e, obeso e sem o devido suporte familiar, nunca conseguiu controlar as taxas direito. No último domingo, entrou em coma e não voltou mais. Estamos exatamente neste momento, infelizmente, aguardando o hospital informar que ele descansou.
Fica para mim, além do tempo em que tive o prazer de viver em sua companhia agradável, simples e feliz, a lição de que com diabetes não se brinca. Meu emagrecimento agora, mais do que nunca, virou questão de honra.
*
Vá em paz, tio Marco. Dê um abraço na vovó, no vovô e no Marcinho por mim. Vá com meu beijo e meu obrigada pelas lições sobre passarinhos, galinhas e peixes (suas paixões), e acima de tudo, meu agradecimento pelos muitos sorrisos sinceros.

Nenhum comentário: