domingo, 13 de novembro de 2011

Como dizem que o ócio é o pai da gordice, neste domingo absolutamente ocioso vou deixar a receita de um "lanche" (como dizem meus conterrâneos capixabas) que é o meu salva-fome quando estou com preguiça, ou com poucos ingredientes na geladeira. É um sanduíche assado, que quebra um ótimo galho para laricas inesperadas.

Primeiro, você bate um ovo com sal e pimenta a gosto e, quanto estiver bem batido, acrescente meia xícara de leite. Separe 6 fatias de pão de forma e corte as beiradas para ficar mais uniforme se for do seu gosto. Passe as fatias de pão dos dois lados pela mistura e monte numa travessa que vá ao forno 2 sanduíches de 3 fatias, intercalando com queijo, sobras de frango desfiado, carne moída ou mesmo linguiça já frita e picada bem pequena (a preferência da casa), e rodelas de cebola bem fininhas. Se sobrar alguma coisa da mistura de leite e ovo, despeje por cima depois de colocar a última camada de pão e cubra com queijo sem mão-de-vaquice.

Coloque no forno a 200º (médio-alto) coberto por papel alumínio por uns 15 minutos, e depois deixe mais 5 sem o papel. Capriche um suquinho de maracujá e bom fim de domingo.

Ah, a receita dá pra 2 seres civilizados ou um ogro etíope.

Nenhum comentário: